quinta-feira, 17 de março de 2016

Viajando para os EUA por conta própria

Hoje vou compartilhar algo com vocês que creio poder ajudar muitos, principalmente em momentos em que você quer economizar ao máximo sem abrir mão de fazer aquela tão sonhada viagem. Lhes direi a minha experiência e o que deve ser feito para uma viagem de turismo aos Estados Unidos, tudo por conta própria, ou seja, sem intermédio de agências.

Muitos preferem ou simplesmente não ligam de pagar um pouco a mais e deixar agências fazerem tudo, seja pela comodidade, receio de fazer algo errado ou até mesmo esquecer de algum detalhe importante. Mas se você pesquisar e não ter preguiça, tudo pode ser feito com toda segurança que você possa imaginar, e o melhor de tudo, economizando MUITO.

Primeiramente você deve ter um passaporte e depois ir atrás do visto americano (nesse post explico tudo sobre esses dois processos). Com o visto aprovado em mãos, chegou a hora de planejar definitivamente a viagem e comprar tudo que precisar.

- Lugar para ficar

Vai ficar em hotel? Casa de parentes ou amigos? Alugar apartamento/casa ou quarto?
Essas são perguntas que devem ser respondidas antes de ir atrás de um lugar para ficar. Se for ficar em hotel, recomendo buscar em sites como decolar.com pois sempre têm promoções, se for alugar apartamento inteiro ou apenas um quarto, recomendo sites como airbnb.com onde você negocia "diretamente" como o dono do local.



- Passagem aérea

Se for possível, escolha viajar em época de baixa temporada, pois você encontrará preços de passagem aérea bem melhores, além de várias promoções. Fique ligado (o dia todo) nos preços, não saia comprando a primeira opção que ver na frente, sites bons para esse tipo de pesquisa são decolar.com, viajanet.com, submarinoviagens.com, entre outros. Além disso, fique atento a voos com conexões longas, pois existem regras para cada país.



- Seguro Viagem

É o tipo de coisa que compramos, mas esperamos não precisar usar. É MUITO importante contratar um seguro viagem para o período que estiver em solo Americano, pois se você precisar de assistência médica lá, é ele que você vai usar, ou então, terá que arcar com contas ESTRONDOSAS após ir ao hospital, pois lá não existe assistência médica gratuita, tudo é pago e caro.



- Compra de Dólar

Esse é outro item que exige paciência e atenção. É importante ficar atento ao valor do dólar o tempo todo, assim, quando der uma baixa ou estiver num valor que você está disposto a pagar, você vai ter que ir até uma agência de câmbio para comprar a quantidade necessária dependendo do valor que você quer levar na sua viagem. Uma dica é ligar antes na agência e já deixar reservado com o dólar congelado no momento da ligação, se possível.



- Translado

É importante pensar como você irá para seu hotel/apartamento após sair do aeroporto. Alguns aeroportos possuem transporte próprio que te leva até algumas estações de trem. Você também pode pegar um táxi, mas pesquise antes para saber a distância que terá de percorrer para não acabar saindo mais caro do que você imaginava.



Com tudo comprado e planejado, é só ir e aproveitar! 
Lembrando que a regra número 1 é pesquisar! Pesquise tudo antes de ir, e aí você vai chegar lá sem se sentir perdido.


Dúvidas? Deixe nos comentários!