quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Texto: Um Dia Desses

Hoje li um texto super lindo no Blog A Terapia de Alice, e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem! :)

Ouça enquanto lê:



Um Dia Desses

Eu sei que você está por aí, em algum lugar comum, talvez muito perto de mim. Sei que dentro de você, no meio desse amontoado de coisas pra fazer, você também se pergunta "quando é que nós finalmente iremos nos conhecer?".

Pois é, essa é uma dúvida que ecoa na minha cabeça há um tempo e mesmo sem saber quando o tal dia finalmente chegará, eu tenho certeza de que ele chegará. Sabe quando a gente simplesmente sabe?



Porque mesmo sem te conhecer, eu sei que você sem encaixa em tudo que eu já sonhei pra mim e além de tornar esses meus sonhos realidade, você vai me convidar para realizar muitos sonhos seus também, e eu embarcarei em todos eles com muito prazer!

Um dia desses, nós vamos nos esbarrar por aí. Não ouso tentar imaginar de que forma, mas venho me mantendo alerta para qualquer situação que possa me trazer você. Fique tranquilo, eu não me frustro cada vez que percebo que era você, que era só mais um alguém que veio me mostrar e ensinar como ser melhor, para quando o nosso dia chegar.



É, eu sei, eu tendo a ser bastante romântica e às vezes pode parecer que perco meus dias fantasiando sobre esse futuro de brigadeiro. Mas, saiba que não. Enquanto me delicio com a espera do nosso dia, eu venho batalhando para conquistar tudo aquilo que só eu mesma posso. Venho amando, cativando e respeitando as pessoas que estão sempre comigo e fazendo o melhor que posso de cada oportunidade.

E tudo isso, porque eu não espero que você venha e me traga felicidade, pois eu já sou bem feliz, mas para que você chegue e me ajude a potencializar tudo que sou, da mesma forma que eu vou fazer isso por você também, para que juntos a gente seja mais e melhor.



Pode ser que eu arranque muitas folhas do meu calendário, que eu até complete mais aniversários sem que o nosso dia chegue. Mas eu não encaro isso como uma espera. Eu encaro como uma jornada, em que eu aprendo e evoluo constantemente, e eu sei que quando você estiver comigo, será a mesma coisa, claro que eu estarei muito bem acompanhada, mas tenho certeza que também serão pequenas e amáveis batalhas diárias.



Um dia desses eu te mostro isso e todo o resto que escrevi, senti e falei. Mesmo sem te conhecer, só de imaginar a sua presença eu sinto todo o carinho e conforto do mundo. Fico só pensando, como será quando eu não precisar imaginar a sua presença, e sim sentir você perto de mim...

Texto de Mylena Gama




sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Músicas Favoritas do Momento

Olá meninas!

Separei pra vocês uma playlist das minhas músicas favoritas do momento.
Espero que gostem e deixe seu dia mais leve! :)

- Ships In The Night - Mat Kearney



- Speed Limit - Boyce Avenue



- No Way No - MAGIC!



- Hunger - Ross Copperman



- Everything - Boyce Avenue cover Lifehouse



- Air I Breath - Mat Kearney



- Some Type of Love - Charlie Puth






quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Borboletas no Estômago

Ouça enquanto lê...




A sensação de borboletas no estômago... Ah, quem nunca as sentiu?!
Os motivos são os mais variados, o primeiro dia de aula, uma apresentação em público, lembrar-se ou viver momentos com alguém especial. 

Segundo Michael Gerson, pesquisador da Universidade de Columbia (EUA), o segundo cérebro está no sistema nervoso entérico, formando uma série de camadas de células nervosas localizadas nas paredes do tubo intestinal que contém cerca de 100 milhões de neurônios. Esse pequeno cérebro estomacal tem conexão direta com o cérebro de verdade e determina em certa medida, o estado mental da pessoa. Aí quando o cérebro manda adrenalina pro corpo, surge a sensação de algo se mexendo no estômago.

A verdade é que ao mesmo tempo que essa sensação nos deixa ansiosos ou com "medo", ela nos traz uma sensação boa. Pois a vida é feita de momentos como esse, são eles que se transformarão em ótimas lembranças e histórias para contar.
Para falar um pouco mais sobre isso, deixo-lhes um poema.


Borboletas no Estômago

Elas chegam do nada, sem pedir licença
Não há como não reparar sua presença
Voam pra lá em pra cá, 
Sem saber onde querem chegar

Palavras carinhosas, planos futuros
Tudo é motivo para a "festa" começar
Ah como elas fazem meu estômago revirar

A espera de alguém que me faça sentir assim
Que faça-me entender e ver o melhor em mim
Arranque-me os sorrisos mais sinceros
Me coloque em seus planos, compartilhe seus medos

Borboletas no estômago, podem entrar
Mas peço apenas uma coisa
Que nunca mais venham me abandonar.


Borboletas no estômago; borboleta; amor; sensação; ansiedade



Fontes de pesquisa: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI212703-15257,00-PESQUISADORES+DESCOBREM+SEGUNDO+CEREBRO+NO+APARELHO+DIGESTIVO.html